SARACENI NA POLÍTICA EM 2010

 

*Por Sandra Santos

Rubens Saraceni finalmente rendeu-se aos apelos dos amigos, alunos e admiradores, decidindo-se participar pela primeira vez da política partidária. Sempre resistente aos convites de partidos, lideranças políticas e amigos mais próximos para “entrar na política”, ele foi convencido a colocar seu nome à disposição da comunidade umbandista, que vê nele uma liderança natural, construída ao longo dos anos em defesa dos direitos dos umbandistas e demais cultos afros, o que culminou com o lançamento do Movimento Chega em 2005, Movimento este de conscientização política, de combate a intolerância religiosa e a todos os tipos preconceitos. Pesou também o grande número de convites extra-oficiais recebidos nos últimos meses. Ao consultar seu grupo de 2ª. feira foi aplaudido calorosamente pelos 400 alunos.

Saraceni manifestou também a vontade de se afastar da presidência do Movimento Chega, caso venha a aceitar algum dos convites, deixando assim, para que no futuro os integrantes do Movimento optem por apoiar outros candidatos.

Já há muitos anos Saraceni tem demonstrado preocupação com a falta de participação política dos umbandistas e já apoiou muitas candidaturas nascidas dentro da comunidade, tais como: Cosme Felix, Mestre Xaman, Cássio Ribeiro, José Roberto Capuano, Tustão, Dr. Basílio, Guimarães, além Pierre de Freitas, Rubens Calvo, Vicentinho, Dr. Auricchio e Jorge Salgado em São Caetano, Dra. Heleni e Cláudio Malatesta em Sto. André, Luiz Marinho e Alex Manente em São Bernardo, entre outros, portanto, mesmo sem nunca ter se filiado a partido algum, sempre apoiou pessoas comprometidas com a Umbanda, demonstrando no decorrer dos anos uma coerência em sua conduta em defesa dos cultos afros e da liberdade religiosa.

Resta-nos aguardar a definição se ele aceita ou não o convite, inclusive o de um grande Desembargador e Deputado Federal, Dr. Régis de Oliveira.

 

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: